José Leandro de Azevedo foi assassinado a tiros no final da manhã desta terça-feira (20), na região central da cidade de Jacundá, no sudeste do Pará, enquanto se encontrava em um restaurante, por volta das 11h30. Ele era comerciante autônomo e casado com Marta Costa, secretária de Políticas para as Mulheres (Sepom) da cidade.
A Polícia Civil requisitou perícia e remoção do corpo e iniciou a investigação sobre a autoria e motivação do crime. Toda a ação foi registrada por uma câmera de monitoramento eletrônico do estabelecimento, localizado na Avenida Cristo Rei.
A imagem, divulgada pelas redes sociais, mostra a vítima sentada de costas para a rua em uma mesa, onde estão também outros três homens. O atirador entra no estabelecimento e se aproxima de José Leandro engatilhando a arma.
Nesse momento, uma pessoa que estava sentada na frente de Leandro se assusta com a imagem e corre, enquanto o atirador já começa a disparar contra a cabeça da vítima, que sequer tem tempo de reagir. Cinco tiros são disparados um atrás do outro e, após alguns segundos, com a vítima já caída, o atirador efetua um último disparo.
O assassino, que vestia uma camisa de manga comprida, aparentemente listrada, e calça jeans, permaneceu de capacete durante todo o tempo em que esteve no ângulo da câmera. O autor do crime fugiu na garupa de uma motocicleta que o aguardava próximo ao local.
A Polícia Civil de Jacundá informou à reportagem que o crime está sendo investigado por meio de um inquérito criminal. Além disso, outras imagens das câmeras de segurança das redondezas serão requisitadas para tentar identificar os envolvidos no crime. (Antonio Barroso – Freelancer)
ATENÇÃO: IMAGENS FORTES!
Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 22°
Chuva