Friday, 20 de September de 2024 15:38
5594991038113
Polícia Região

5º suspeito de participar da morte de oficial de justiça em Novo Repartimento, é procurado pela Polícia

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (1) mais três envolvidos no latrocínio contra o oficial de justiça, assassinado no dia 29 de junho deste ano

03/08/2022 06h46 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Plantão
Procurados
Procurados

A Polícia Civil do Pará procura o quinto acusado de envolvimento no crime de latrocínio contra o oficial de Justiça Clayton Nazaré do Socorro Martins, que foi assassinado durante assalto no dia 29 de junto deste ano em Novo Repartimento, no sudeste do Pará. Na manhã desta segunda-feira (1), a PC prendeu três envolvidos no crime, durante a Operação “BRIEFCASE”, deflagrada em Tucuruí e Novo Repartimento.

Os presos são Jucelino Conceição, vulgo “Outeiro”, Igor Rodrigues da Silva e Andria Karolinne Mota Valente. O oficial de justiça foi morto a tiro ao reagir à abordagem de dois assaltantes. Ele seguia na garupa de uma motocicleta, que era pilotada pelo motorista do Fórum de Novo Repartimento, José Nilton.

Os criminosos também estavam de moto. Ao anunciar o assalto, o Clayton, que estava armado com uma pistola calibre 380, tentou sacar a arma e foi alvejado pelo criminoso que estava na garupa da motocicleta. Ele teve a arma, um cordão, que seria de ouro, e o celular levados pelos bandidos.

O motorista também teve objetos subtraídos, mas não foi ferido. Clayton veio a óbito no local do crime, que aconteceu na Rua Araguaína no Bairro Aparecida, próximo à Praça da Vila Tucuruí. Logo após o crime, a Polícia Civil iniciou uma força-tarefa para investigar o caso, com equipes da Superintendência Regional de Tucuruí, 15ª Seccional de Tucuruí e da Delegacia de Homicídios de Marabá.

“Após 32 dias de intensa investigação, a Polícia Civil conseguiu dar uma resposta à sociedade, elucidando por completo esse fato tão trágico”, disse o superintendente da Regional do Lago de Tucuruí, delegado Thiago Mendes, durante coletiva à imprensa.

Ele deu alguns detalhes das investigações e afirmou que o crime foi latrocínio. Que é roubo seguido de morte. Segundo ele, ao longo das investigações execução relacionada à atividade do oficial e crime de encomenda foram descartados.

Logo no início das investigações, com analise de imagens de câmeras de segurança, o primeiro suspeito foi localizado e preso e depois os demais foram sendo identificados. “Hoje [ontem] prendemos ‘Outeiro’, que é o executor do disparo que vitimou o oficial de justiça e, com ele, também foi encontrada a pistola do oficial e possivelmente também o cordão da vítima”, afirmou o delegado, ressaltado que como o criminoso não era da cidade, isso dificultou um pouco a sua identificação e localização.

Após todos identificados, na manhã desta segunda, por volta de 06h, foi deflagrada a operação “BRIEFCASE” em Tucuruí e Novo Repartimento. Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão.

Foram localizados a arma e os dois carregadores roubados do oficial, que estavam municiados com 22 munições. Também foram apreendidos outras munições de calibre 9mm, oito aparelhos celulares e diversos cordões (entre eles pode está o do oficial), sendo que todos os objetos foram encontrados na residência de Igor, onde estava homiziado “Outeiro”, encontrado escondido no forro da residência.

Em Novo Repartimento, foi dado cumprimento a prisão temporária de Andria. Ela teria cedido a casa dela para Jucelino ficar antes do crime.

Segundo o superintendente, no início das investigações, foi preso Douglas Vieira Resende, vulgo “Paçoca”. Foi ele quem levou Jucelino e seu comparsa, um adolescente, à casa de Andria, assim como pagou o abastecimento da moto para os executores do crime.

A equipe também fez buscas na casa do adolescente, mas ele não foi encontrado e está na condição de foragido e sendo procurado. Na delegacia, ao analisar os antecedentes de Jucelino, a Polícia Civil constatou que ele possui quatro condenações por roubo e é foragido do Sistema Penal.

Segundo as investigações, foi Igor quem manteve contato com Andria e “Paçoca”, assim como participou do planejamento dos roubos. Ele ainda tinha a função de dar auxílio material para que Jucelino praticasse outros delitos de roubo na região.

De acordo com o superintendente, Igor e “Outeiro” são investigados em outros roubos praticados na região do Lago de Tucuruí. “Sem dúvida, a prisão deles vem dar uma resposta satisfatória à sociedade”, ressaltou o delegado.

Segundo o delegado Robson Mendes, de Novo Repartimento, Igor e Jucelino foram de Tucuruí para o município com o objetivo de assaltar uma residência na Vila Marabá. Eles cometeram o assalto, que teve como vítima Neusa Maria.

Após esse crime, “Outeiro” e o adolescente saíram e 20 minutos depois atacaram o oficial de justiça e seu colega, vindo a cometer o crime de latrocínio.

“Após analisar as imagens das câmeras de segurança, nós identificados os criminosos, mas não sabíamos ainda seus nomes. Dez dias depois prendemos o Douglas e após a prisão dele, fomos identificando os demais envolvidos no crime”, disse Robson, informando que “Outeiro” confessou participação no crime e deu mais detalhes, que ele não podia falar, para não prejudicar a conclusão do caso, que já foi totalmente solucionado.

“Todos que participaram direta ou incremente do crime estão devidamente identificados, com quatro presos, faltando apenas a apreensão do adolescente”, disse o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 14h02
33°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 40°

36° Sensação
3.09 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)

Mín. 25° Máx. 40°

Tempo limpo
Amanhã (22/09)

Mín. 27° Máx. 40°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio