Pode até parecer fake news, mas não é! O caso foi registrado em Parauapebas, sudeste paraense. Quando um homem, que terá sua identidade mantida em sigilo, se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e descobriu que médicos esqueceram dentro de seu abdômen, uma pinça cirúrgica que é chamada de Kelly.
De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, era por volta das 6h45 desta quarta-feira (30), quando o paciente chegou na UPA do Bairro Cidade Jardim reclamando de dores abdominais intensas, aos gritos e pálida.
Ao ser atendido por uma equipe médica, o paciente relatou que havia passado por uma laparatomia, que é uma técnica cirúrgica que consiste na abertura da cavidade abdominal para fins diagnósticos, devido ao ferimento de arma branca no abdome, há cerca de 50 dias. O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), localizado no Bairro Cidade Nova.
Encaminhado para fazer um raio-x, a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), identificou que a equipe do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) havia esquecido no abdômen do paciente a Pinça Kelly.
A reportagem apurou que em casos de erros médicos como este, o paciente é encaminhado para fazer uma nova cirurgia para retirada do equipamento esquecido na região do abdômen.
Sobre a pinça Kelly
A Pinça Kelly é um instrumento cirúrgico utilizado para pinçar e bloquear vasos sanguíneos, ou seja, para controlar a hemostasia. É também conhecida como pinça de reparo e é muito utilizada em hospitais e clínicas devido à sua eficiência e durabilidade.
A Pinça Kelly é maior e mais robusta do que a pinça mosquito, sendo adequada para pinçar vasos de tamanho médio a grande ou tecidos mais espessos.
As principais funções da pinça Kelly são: Fixar grandes vasos sanguíneos, manipular tecidos pesados, dissecção de tecidos moles, pinçar material cirúrgico como fios e drenos.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Parcialmente nublado