O Pará registrou quatro prisões relacionadas a crimes de estupro de vulnerável no último final de semana, entre os dias 6/12 e 8/12, em diferentes municípios do estado. As ações, realizadas pelas forças de segurança pública, expõem a persistência desse tipo de crime, que já contabilizou 1.193 casos em 2023.
Em Castanhal, no sábado (07/12), as autoridades prenderam um homem condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por estupro de vulnerável. A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), com apoio da Delegacia de Terra Alta. O suspeito foi localizado na zona rural de São João da Ponta e já está sob custódia da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).
Outro caso chocante foi registrado em Castelo dos Sonhos onde a Polícia Civil efetuou a prisão, no domingo (08/12), de um homem acusado de abusar da própria enteada, de 13 anos. A vítima relatou que sofria abusos desde os 11 anos e fugiu de casa para denunciar o caso. Durante as investigações, constatou-se que o suspeito mantinha a mãe da menina em cárcere privado e a ameaçava com armas de fogo encontradas em sua residência. Foragido desde 2021, ele teve sua prisão decretada pela Vara Criminal de Novo Progresso.
Na sexta-feira (06/12), em Marabá, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) prendeu preventivamente um homem acusado de estupro de vulnerável. A investigação começou após relatos de violência sexual contra uma mulher em estado de inconsciência em um bar. O crime foi confirmado por imagens de câmeras de segurança, o que levou à identificação e prisão do suspeito.
Na segunda-feira (09/12), em Altamira, a Polícia Civil prendeu um homem acusado de abusar sexualmente do próprio enteado, uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele foi localizado em um hotel da região após trabalho conjunto entre a Delegacia de Altamira, a Seccional e a Delegacia de Homicídios. Segundo os investigadores, o homem foi indiciado e será transferido para o Sistema Penitenciário, onde aguardará julgamento.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas