Thursday, 19 de September de 2024 21:51
5594991038113
Política CASO KAROL ELLER

Deputados pedem que MPF investigue Assembleia de Deus por prática da 'cura gay'

Antes de morrer, a influenciadora Karol Eller, teria frequentado o local no dia 12 de outubro

18/10/2023 07h10 Atualizada há 11 meses
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Em setembro, a influencer, que era lésbica, começou um processo de renúncia de sua orientação sexual após participar de um retiro religioso
Em setembro, a influencer, que era lésbica, começou um processo de renúncia de sua orientação sexual após participar de um retiro religioso

Na última segunda-feira (16), deputados federais do PSol pediram ao Ministério Público Federal (MPF) uma investigação sobre a igreja Assembleia de Deus de Rio Verde, Goiás (GO), pelo retiro “Maanaim”. O documento alega que o retiro busca converter jovens LGBTQIA+ em heterossexuais, praticando a chamada “cura gay”. Antes de morrer, a influenciadora Karol Eller, teria frequentado o local no dia 12 de outubro.
Em setembro, a influencer, que era lésbica, começou um processo de renúncia da orientação sexual após participar de um retiro religioso. “Sim, eu renunciei à prática homossexual, eu renunciei vícios e renunciei os desejos da carne para viver em Cristo! Que Deus abençoe vocês!”, ela havia anunciado nas redes sociais.

“A conduta criminosa de tratamento de "cura gay" pelos Representados deve ser imediatamente coibida, assim como investigadas as vítimas já submetidas a tamanha violência, para que vidas sejam preservadas”, dizem a representação de dos deputados Erika Hilton (SP), Luciene Cavalcante (SP) e Pastor Henrique Vieira (RJ).
No texto, os parlamentares mencionam publicações feitas por Karol Eller nos dias que antecederam sua morte, o qual ela declara ter “se convertido". Poucas horas antes de cair do quarto andar do prédio na zona sul de São Paulo (SP), a influenciadora compartilhou uma mensagem indicando que havia "perdido a guerra".

“A prática [da “cura gay”] leva apenas à negação da existência do sujeito, o que potencializa os casos de depressão e outras doenças psicológicas de quem é submetido. Foi o caso de Karol Eller, que, após participar do retiro em questão, cometeu suicídio atirando-se da janela do apartamento, alegando ter ‘perdido a guerra’, uma provável alusão ao fracasso em se converter à heterossexualidade”, argumentam os deputados no documento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 20h02
27°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 40°

29° Sensação
0 km/h Vento
73% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)

Mín. 24° Máx. 40°

Tempo limpo
Amanhã (21/09)

Mín. 25° Máx. 40°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio