O cantor evangélico Kleber Lucas e o cantor Caetano Veloso venceram na noite de quarta-feira (8) o prêmio de música "Cristã do Ano", durante o prêmio Multishow de Música Brasileira. Eles concorreram na categoria pela regravação da música "Deus cuida de Mim", onde os dois cantam a canção.
No discurso de agradecimento, Kleber Lucas contou um pouco sobre a infância pobre morando na favela, onde muitas vezes a família não tinha onde comer ou dormir. Ele afirmou que na época recebia apoio e amparo de igrejas evangélicas e nos terreiros de candomblé.
Mas a premiação de Kleber e Caetano não foi bem recebida por parte do público evangélico, que considerou a escolha da dupla como uma espécie de afronta aos valores cristãos, ou até uma espécie de "deboche" do evento.
O deputado Nikolas Ferreira criticou abertamente a escolha da dupla na premiação de música. "Nada novo em um mundo onde Pablo Vittar ganha como mulher do ano", afirmou ele nas redes sociais.
A cantora Sara Faria, também evangélica, demonstrou a insatisfação com a premiação pelas redes sociais. Na publicação, ela afirmou que "o prêmio gospel do ano foi pro terreiro".
Nas redes sociais muitos cristãos também se manifestaram para criticar a escolhe de Kleber e Caetano.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 25°
ChuvaMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas