Friday, 20 de September de 2024 15:50
5594991038113
Polícia Região

AVÔ É PRESO APOS AMARRAR E CHICOTEAR NETO DE 12 ANOS

O caso foi registrado na manhã de Domingo

07/03/2022 11h26
Por: Redação Plantão Fonte: Portal Debate
idoso
idoso

José Belmiro Fernandes Pinto, de 65 anos, foi detido por uma guarnição da Polícia Militar na manhã deste domingo (6), suspeito de amarrar e torturar o neto de 12 anos de idade. O caso foi registrado em uma residência na Folha 15, Núcleo Nova Marabá, em Marabá, no sudeste do Pará.

As agressões contra o adolescente foram gravadas em um vídeo. Na gravação, de alguns segundos, a vítima grita e pede para o avô parar de bater com com o chicote, mas não é atendido. O homem, que aparece de costas na filmagem, afirma que não tinha a intenção de machucar o garoto.

De acordo com informações, o homem e a esposa dele criam na residência outros cinco netos, de 17, 14, 15, 8 e 3 anos. A mãe da vítima, segundo a polícia, não mora na casa.

Testemunhas afirmam que o garoto morava em uma cidade no Maranhão, onde ele praticava atos infracionais acompanhado de outros dois colegas com a mesma faixa etária. Esses colegas, ainda segundo informações, já teriam sido mortos naquele estado.

Há dois meses, a mãe da vítima resolveu trazer o adolescente para Marabá e o deixou na casa do avô dele, para que lá recebesse os cuidados necessários, distante do meio infrator. Só que o garoto não estaria seguindo as orientações dos avós, razão que motivou as agressões das quais foi vítima.

A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência após a repercussão do vídeo em grupos de redes sociais. Uma equipe do Conselho Tutelar de Marabá acompanhou a abordagem e orientou os familiares.

Durante a fiscalização, o agressor apareceu na residência e foi detido pelos militares, que o conduziram para a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), onde ele foi autuado pela violência cometida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (22/09)

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio