Moradores da Rua Canadá, no Bairro Populares I, em Parauapebas, fecharam a via com sacos de lixo após um atraso de três semanas na coleta dos resíduos. A manifestação aconteceu nesta segunda-feira (13).
Jane Viana, uma das moradoras do bairro, afirmou ao Correio de Carajás que a comunidade se sentiu “obrigada” a interditar a ponte “para que finalmente a coleta de lixo fosse realizada”, defendendo que a população não pode viver em meio à sujeira.
A moradora ainda esclarece que o objetivo não é prejudicar as pessoas no direito de ir e vir, entretanto, destaca que eles estão sendo prejudicados pelo mau cheiro e temem riscos à saúde, já que, segundo ela, o lixo está atraindo ratos e urubus para a região.
Quem também reclama do acúmulo de lixo é o representante da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte, Antônio Itaituba. “A nossa situação está precária, há lixo por toda a rua, na porta das casas, está tudo apodrecendo”, detalha ele, ao contar que, no domingo (12), moradores uniram-se para recolher boa parte do lixo e jogar em um lixão.
O Correio de Carajás solicitou à Prefeitura de Parauapebas nota de esclarecimento sobre o assunto. O município alegou estar realizando a coleta desde quinta (9), com a contratação da nova empresa coletora e diz que nestes cinco dias vários bairros já foram atendidos, mas devido à grande quantidade de ruas do município, alguns bairros ainda não receberam os caminhões.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas