Quinta, 21 de Novembro de 2024 13:27
5594991038113
Polícia SOB APURAÇÃO

Acidente com ônibus do IFPA: perícia do veículo é finalizada; laudo pode sair em 10 dias

O documento será entregue a Polícia Civil, que é responsável pelas investigações sobre o caso

31/05/2024 07h09
Por: Redação Plantão Fonte: O Liberal
Imagem da perícia sendo realizada no ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), que tombou para fora da pista rotatória e bateu em um muro de concreto, próximo ao túnel da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no sudeste paraense, no último domingo
Imagem da perícia sendo realizada no ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), que tombou para fora da pista rotatória e bateu em um muro de concreto, próximo ao túnel da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no sudeste paraense, no último domingo

 

A Polícia Científica do Pará (PCEPA) finalizou, na manhã desta quinta-feira (30), a perícia no ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), que tombou para fora da pista rotatória e bateu em um muro de concreto, próximo ao túnel da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no sudeste paraense, no último domingo (26). O laudo pericial, que deve apontar as condições do ônibus no momento do acidente, tem previsão para ser emitido em até 10 dias, podendo ser prorrogado. O documento será entregue a Polícia Civil, que é responsável pelas investigações sobre o caso.

Durante a perícia veicular, segundo o Francisco Santos, coordenador das Regionais da PCEPA, “são verificadas questões mecânicas, de frenagem, se os freios estavam operantes no momento da colisão, se os pneus estão em boas condições, se a barra de direção está intacta ou não, entre outras observações forenses”. 

A participação da PCEPA se deu desde o dia do acidente, quando equipes do Núcleo Avançado de Tucuruí participaram de maneira imediata da remoção das vítimas. Além disso, diante da urgência do fato, os corpos foram rapidamente periciados e liberados aos familiares.

O caso

O ônibus transportava servidores e alunos do IFPA de Castanhal e Vigia para Tucuruí, onde seriam realizados os Jogos dos Institutos Federais (JIF 2024), que acabaram sendo cancelados após o sinistro. O veículo, com 40 pessoas, colidiu com a estrutura da hidrelétrica em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Pará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tucuruí - PA

Tucuruí - Pará

Sobre o município
Tucuruí é um município brasileiro do estado do Pará. Localizado no norte brasileiro, é conhecido por abrigar a maior usina hidrelétrica totalmente brasileira e a quarta do mundo: a Usina Hidrelétrica Tucuruí, construída e operada desde 22 de novembro de 1984 pela Eletronorte. É a mais antiga localidade ainda existente no sudeste do Pará (região do Carajás), sendo fundada como colônia militar portuguesa em 1779. Segundo estimativas do IBGE, em 2020 o município possuía 115 144 habitantes.
Anúncio
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 12h02
29°
Tempestade de areia

Mín. 22° Máx. 33°

33° Sensação
2.57 km/h Vento
74% Umidade do ar
92% (0.52mm) Chance de chuva
Amanhã (22/11)

Mín. 22° Máx. 35°

Chuvas esparsas
Amanhã (23/11)

Mín. 22° Máx. 36°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio