Um caso de feminicídio que teve como vítima Eliana Corrêa Ramos, de 35 anos, mãe de seis filhos, aconteceu na madrugada desta terça-feira (2) na cidade de Uruará, região sudoeste do Pará. O suspeito é o ex-companheiro da vítima, Francisco dos Santos Silva.
Todos os filhos da mulher são menores de 18 anos, sendo dois adolescentes e a mais nova com 1 ano e 8 meses de idade. Ela foi morta após ser atingida por um tiro de espingarda calibre 20, na residência onde morava, na Quadra 4, Bairro Pimentolândia. Segundo a Polícia Civil, responsável pela investigação, o crime ocorreu por volta das 00h30.
Francisco dos Santos Silva está foragido. De acordo com informações de pessoas próximas ao casal, a mulher havia relatado que estava em processo de separação e aguardava o momento certo para sair de casa. Quanto à motivação do crime, a Polícia Civil ainda está coletando mais informações.
O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Uruará foi acionado para acolher as crianças, que estão agora sob tutela municipal, já que a mãe não tem parentes em Uruará e o pai biológico já é falecido.
A equipe da Polícia Científica foi acionada para a remoção e necropsia do corpo da vítima, realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Altamira.
A Polícia Civil informou que continua em diligências para localizar e capturar o autor do crime.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 25°
ChuvaMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas