Durante as buscas por suspeitos dos quatro assassinatos registrados na cidade de Jacundá, a polícia prendeu, na tarde desta segunda-feira (8), um homem identificado como membro de uma facção criminosa. A prisão ocorreu no bairro Eletronorte, onde foram apreendidos 4,877 kg de drogas, mais de 200 munições, R$ 1.000,00 em espécie, além de materiais usados na comercialização de entorpecentes.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, comentou a operação. “Enquanto estávamos ainda em Jacundá, já com ações da força-tarefa criada para obtermos uma resposta célere aos crimes ocorridos no último domingo, tivemos o primeiro flagrante já decorrente da integração das forças policiais. Nós tivemos quase cinco quilos de drogas apreendidas, mais de 200 munições, entre outros apetrechos utilizados no tráfico de drogas, e um indivíduo declarado faccionado preso em flagrante”, detalhou.
As diligências foram realizadas por equipes integradas de policiais militares e civis. Uma equipe da Polícia Civil recebeu informações sobre a presença de drogas em uma residência no bairro Eletronorte. No local, os agentes encontraram o suspeito e todo o material ilícito: R$ 1.000,00 em espécie, várias embalagens contendo cocaína, maconha e crack, mais de 200 munições de calibres 9mm e 40mm, um carregador de munições, cinco aparelhos celulares, embalagens plásticas, caderno de anotações, balança de precisão e facas, todos utilizados na preparação e venda de drogas.
Todo o material apreendido e o suspeito foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá para os procedimentos cabíveis. O homem permanecerá à disposição da Justiça.
O trabalho das forças policiais em Jacundá continua intensificado, com o reforço de 30 agentes de unidades especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil. Este contingente busca prender os envolvidos nos homicídios ocorridos na noite de domingo (7), além de outros membros de grupos criminosos atuantes na região.
A Polícia Civil segue com as investigações na região, buscando desmantelar as ações criminosas das facções e garantir a segurança da população. “A população pode ficar tranquila que esse efetivo irá ficar dedicado não só à investigação, mas também ao policiamento na região, para que a organização que esteja causando desordem na região seja responsabilizada”, concluiu Ualame Machado.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas