A Polícia Civil do município de Pacajá, na região sudoeste do Pará, abriu uma investigação para apurar as responsabilidades do condutor de uma motocicleta envolvido em um acidente fatal. A vítima, Raimunda Ferreira da Silva, morreu na manhã desta terça-feira (1º).
O acidente ocorreu por volta das 19 horas desta segunda-feira (31), na Avenida JK, no Bairro Bela Vista. De acordo com as informações iniciais, Raimunda Ferreira foi atropelada por uma motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos.
Após o impacto, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Pacajá, onde foi constatado traumatismo craniano. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira.
A autoridade policial de Pacajá informou que o veículo envolvido no acidente foi apreendido e está no pátio da Delegacia de Polícia Civil. O adolescente e sua mãe foram autuados e serão responsabilizados conforme a legislação penal vigente.
É importante destacar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é proibido conduzir veículo automotor sem a devida habilitação, e menores de 18 anos não podem obter habilitação para conduzir motocicletas . Além disso, o artigo 244 do CTB estabelece que a condução de veículo por menor de idade é considerada infração gravíssima, sujeita a multa e medidas administrativas, como a retenção do veículo.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas