Nesta segunda-feira (5), a Polícia Civil do Pará incinerou mais de 400 quilos de drogas apreendidas durante operação realizada no último sábado (3), no município de Santarém, no oeste do Estado. A ação foi coordenada pela 12ª RISP - Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, com o apoio da 16ª Seccional Urbana de Santarém e Núcleo de Inteligência Policial, e também resultou na prisão de um casal em flagrante e apreensão de bens.
"Os resultados de apreensão de drogas em nosso Estado têm efeitos bem amplos, pois refletem diretamente na redução de drogas em nossas cidades. Além disso, a taxa de homicídios também tende a diminuir, especialmente nas áreas mais isoladas, devido à redução geral da criminalidade", pontuou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
A incineração de hoje contou também com a participação de representantes do Ministério Público, Polícia Científica e Vigilância Sanitária.
Destaque - Em abril deste ano, a PCPA incinerou 3,2 toneladas de drogas apreendidas durante a Operação “Guardião do Norte”, realizada no município de Abaetetuba, na Região de Integração do Tocantins. A carga do entorpecente foi destruída em Moju, município da mesma região, em estabelecimento adequado.
"A Polícia Civil desempenha um papel crucial no combate eficaz à criminalidade, sendo um dos principais pilares do Governo do Estado. Seguindo as diretrizes do governador Helder Barbalho, colaboramos estreitamente com todos os órgãos do sistema de segurança pública", concluiu o delegado Hennison Jacob, diretor de Polícia do Interior.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 25°
ChuvaMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas