A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu cinco homens com mandados de prisão em aberto, em menos de 24 h, durante fiscalização na BR-163, no município de Santarém, e na BR-230, em Itaituba e Marabá, no oeste, sudeste e sudoeste do Pará, respectivamente.
As prisões foram realizadas no último sábado (17/9). Das quatro prisões, três delas ocorreram durante fiscalização a ônibus de passageiros. Um homem de 23 anos foi preso por volta das 16h, no km 972 da BR-163. Após análise na documentação dos passageiros, a equipe localizou um mandado de prisão pendente de cumprimento por ter cometido lesão corporal em contexto de violência doméstica, ameaça e causar incêndio, no município de Mojuí dos Campos, no ano de 2019.
Outras duas prisões ocorreram no km 995 da BR-163, em Santarém, por volta das 5h30. Em abordagem a um ônibus intermunicipal que fazia a linha Altamira – Santarém. A equipe identificou que havia mandados de prisão pendentes de cumprimento judicial contra dois dos passageiros.
Um dos homens teve a prisão decretada por crime de furto e o outro por tráfico de drogas, expedidos pelas comarcas de Itajá (GO) e Itaituba, respectivamente.
Os três passageiros receberam voz de prisão e foram encaminhados a 16ª Seccional Urbana de Santarém para a realização dos procedimentos legais. Já na BR-230, em Itaituba, em abordagem a um veículo de passeio durante comando de fiscalização, a equipe constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra um dos ocupantes, pelo crime de homicídio, expedido na cidade de Boa Vista (RO).
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Itaituba para a realização dos procedimentos cabíveis.
Em Marabá, o homem acusado de feminicídio foi preso durante fiscalização no km 121 da BR-230. Por volta das 18h20, em abordagem de rotina a um veículo modelo Fiat Uno, de cor prata, a equipe localizou um mandado de prisão pendente de cumprimento em desfavor do condutor, expedido no ano de 2016 pela 3ª Vara Criminal do município.
Diante dos fatos, o homem de 42 anos foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Marabá para a realização dos procedimentos judiciais cabíveis. O veículo não possuía nenhuma restrição, sendo entregue a um parente do acusado.
Mín. 24° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 26°
Chuva