Alerrandro Pereira Leal, de 18 anos, foi preso e um adolescente apreendido na noite desta sexta-feira, 25, em Parauapebas. Os jovens são acusados de tráfico e foram flagrados tentando descartar porções de cocaína e maconha com a chegada da Polícia Militar, após uma denúncia de vizinhos.
A ação ocorreu na Rua C3, no bairro Tropical. Os denunciantes informaram à polícia um constante movimento de pessoas na casa de Alerrandro, indicando uma possível boca de fumo.
Ao chegar no local, a guarnição foi recebida por Alerrandro, que negou qualquer envolvimento com tráfico. No entanto, vizinhos informaram que testemunhou um dos dois suspeitos jogando um objeto em seu quintal e autorizou a entrada dos policiais para verificar.
No quintal, a equipe encontrou um short azul contendo, em um dos bolsos, uma sacola com duas porções de maconha, pesando 84 e 36 gramas, e outra porção de cocaína, com aproximadamente 2g.
Ao retornar à frente da residência, a equipe indagou Alerrandro sobre o material apreendido, e ele afirmou que pertencia ao menor de idade. Este, por sua vez, negou a acusação, alegando que estava apenas deixando uma bicicleta.
Ambos os suspeitos foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos, mas, na manhã deste sábado, 26, foram liberados.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 24° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 36°
Chuva