A Secretaria Municipal de Habitação de Canaã dos Carajás anunciou que concluiu, nesta semana, as visitas técnicas aos cidadãos cadastrados no programa Moradia Digna. A iniciativa tem como objetivo analisar a situação socioeconômica do grupo familiar solicitante para habilitar ou não ao benefício e definir as prioridades entre os beneficiários.
Devido a inconsistências nos dados de endereço e telefone, parte dos inscritos não foram encontrados. Quem é cadastrado no período de 2012 a 2020 e não recebeu a visita deve se dirigir à sede da secretaria de Habitação para renovar o cadastro e apresentar os seguintes documentos pessoais: RG e CPF; CadÚnico do Governo Federal; título de eleitor; comprovantes de renda e residência; e documento de identificação de cônjuges e filhos, se houver.
A secretaria fica na rua Tancredo Neves, no prédio da antiga Câmara Municipal, no centro. O horário de atendimento é das 8h às 14h de segunda a quinta, e de 8h às 12h na sexta-feira.
Cadastros desatualizados poderão ser arquivados
De acordo com a Habitação, os inscritos que não forem encontrados durante as visitas no endereço informado terão o cadastro arquivado e podendo perder oportunidades de contemplação, prolongando a espera pelo benefício.
Visitas Técnicas qualificam cidadãos para serem beneficiários do programa
Segundo a secretaria, os cadastros que não foram atualizados e que não receberam visitas continuam entre os cadastros preliminares. Para se tornarem cadastros definitivos e estarem aptos para entrar na fila para o benefício, é necessário receberem visitas técnicas das equipes da Habitação, que vão verificar o cumprimento dos critérios e atestarão se o cidadão se enquadra no programa, tornando o cadastro definitivo.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas