O agente de segurança paraense David Anijar, de 30 anos, natural de Belém, está entre as vítimas de um atentado terrorista ocorrido em Israel neste sábado (8).
De acordo com a família de David, ele estava trabalhando na verificação de segurança de veículos palestinos que tentavam entrar em território israelense, quando foi atingido por um disparo na cabeça. O agente se encontra em estado delicado, “lutando pela sua vida”, segundo detalha um familiar que falou ao Grupo Liberal.
No momento do ataque, David Anijar se encontrava ao lado de uma militar israelense, que foi assassinada. A soldado Noa Lazar, de 18 anos, que servia na Polícia Militar, morreu com ferimentos de bala.
O primeiro-ministro israelense Yair Lapid prometeu “levar à justiça” os responsáveis pelo que chamou de “crime hediondo”. Lapid declarou que o terrorismo não vai vencer. “Somos fortes apesar desta noite difícil”.
O funeral da jovem militar israelense assassinada está marcada para segunda-feira (10) à noite, após o início do feriado judaico do Sucot. David Anijar está internado no Hospital Hadassah, em Jerusalém. A redação integrada de O Liberal segue acompanhando o estado de saúde do paraense.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuva