É castanha-do-pará, castanha-do-brasil ou castanha-da-amazônia? Essa discussão tomou conta da internet neste final de semana, depois do ator amazonense Adanilo, durante uma participação do "É de Casa", da Globo, neste sábado (4), chamar a castanha de "Castanha-da-Amazônia", o que foi corrigido até pela apresentadora Talitha Morete.
Essa pequena fala criou uma discussão que já perdura mais de um dia nas redes sociais, e, em algum momento deste domingo (5), passou a envolver até os governos.
O governo do Pará publicou, em sua conta do X (antigo Twitter), apenas uma captura de tela da pesquisa "castanha-do-Pará" no Google, que dá o retorno esperado do fruto. Nos comentários, o governo reitera: "O dicionário não mente, é Castanha-do-Pará!".
Já o governo do Amazonas, por sua vez, publicou o vídeo original da participação de Adanilo na Globo, chamando a castanha de "castanha-da-amazônia", dessa vez cortando a correção da apresentadora e mostrando, ao invés disso, a preparação de uma tapioca com castanha, com a legenda "Hoje o amazonense só quer uma tapioca com castanha-da-Amazônia + um cafezinho, né?".
A guerra, nada silenciosa, segue forte. E você? Já escolheu um lado?
Mín. 20° Máx. 23°
Mín. 20° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 24°
Chuvas esparsas