Arquibancada lotada e, no quadrilhódromo, passos alinhados, figurinos coloridos e enredos que contam histórias emocionaram quem prestigiou a terceira noite do Concurso Intermunicipal do Canaã Cidade Junina, realizada no Parque de Eventos Mayko Goulart.
A apresentação especial foi da quadrilha Sedução Junina, do município de Parauapebas (PA), que trouxe como tema “A fé que habita em mim saúda São João que habita em você!”.
“Quisemos retratar a fé do nosso povo paraense em Nossa Senhora de Nazaré. Porém, também abordamos a fé do povo nordestino, em Nossa Senhora Aparecida, trazendo isso para o São João, falando dessa fé e do mês de junho”, explicou o presidente da quadrilha, Leandro de Oliveira.
Logo em seguida, foi a vez da quadrilha Evoé, do município de Tucumã (PA), dar continuidade ao concurso. A junina apresentou o tema “Crendice popular, acredite se quiser”.
A presidente da quadrilha, Tani Paz, que também compôs quatro músicas do grupo, detalhou a proposta da temática. “Este ano nós vamos trabalhar um pouquinho as crendices populares. Hoje, convidamos o público a viajar conosco pelo imaginário do povo, pelo folclore brasileiro, pelo saber popular. Convidamos todos a entrar nesse mundo maravilhoso que é a cultura dos nossos pais e avós: é a chinela virada, o espelho quebrado que dá azar, o trevinho de quatro folhas que dá sorte… Vamos viajar por essa cultura”, explicou.
Encerrando a noite, se apresentou a quadrilha Rabo de Palha, também de Parauapebas, com o tema “O Super, O Fantástico, Mundo Encantado da Rabo de Palha na TV dos anos 80 e 90”. A quadrilha apresentou personagens, histórias e músicas marcantes do entretenimento brasileiro, como Xuxa, Fofão, Bozo, entre outros.
“A ideia é fazer um resgate de como era antes de toda essa tecnologia. Mostrar para os jovens como era a época dos seus pais e avós, com os desenhos animados e programas infantis. Queremos despertar a nostalgia em quem viveu esse tempo. Pensamos nisso com muito carinho”, explicou Quequeu Sousa, presidente da quadrilha.
Para encerrar a noite com chave de ouro, o palco principal recebeu o show do cantor cearense Ávine Vinny, que animou os canaenses com muito forró, funk e pop.
A operadora de equipamentos Thaís Alves estava ansiosa pela apresentação e apostou em um look xadrez com bota, acompanhada do esposo e da família. “Estou amando o evento! Está belíssimo e com atrações maravilhosas. Vamos dançar muito forró hoje!”, contou, animada.
Além dos artistas locais no palco 360º, localizado na área da alimentação, o palco principal já recebeu atrações nacionais como Viviane Batidão, Zaynara e Ávine Vinny. E ainda estão por vir a banda de forró Moleca Sem Vergonha (11 de julho) e o cantor Mano Walter (12 de julho).
Confira a programação deste domingo (06):
Dj e show local de William Ferreira
Apresentações diversas: Quadrilha Junina- Funcel e Amigos
Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas
• Junina Estrela do Sertão (Jacundá)
• Junina Arretados da Paixão (Marabá)
• Arrastão do Amor (Marabá)
• Associação Cultural Coração de Redenção (Redenção)
• Fuá da Conceição (Marabá)
Resultado e premiação do Concurso Intermunicipal
Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsas