Domingo, 10 de Novembro de 2024 19:53
5594991038113
EM LIBERDADE

Homem que manteve a filha trancada por 24 anos poderá ser libertado

Josef Fritzl, mais conhecido como "o monstro da Áustria", foi condenado à prisão perpétua após cometer uma série de crimes, entre eles, manter a filha por 24 anos presa no porão de casa

18/01/2024 06h14
Por: Redação Plantão Fonte: Correio Braziliense
A jovem acabaria por ter sete filhos, um dos quais morreu ainda recém-nascido, em cativeiro
A jovem acabaria por ter sete filhos, um dos quais morreu ainda recém-nascido, em cativeiro

O austríaco Josef Fritzl, mais conhecido como “o monstro da Áustria”, 88 anos, deve ganhar a liberdade em breve. O homem foi condenado em 2009 à prisão perpétua após manter a filha, Elizabeth Fritzl, como escrava sexual. O crime durou por cerca de 24 anos.

Antes do anúncio da sentença, o júri responsável pela pena havia declarado o homem culpado de todas as acusações, são elas: assassinato, incesto, estupro, sequestro, coerção e prisão da própria filha (dos 18 anos aos 42 anos), no porão de casa em Amstetten. Josef teve sete filhos com a própria filha.

A prisão perpétua também corresponde à acusação de assassinato pela morte de um dos sete filhos, que morreu dois dias após o nascimento, por falta de cuidados médicos.

Josef Fritzl (esq.) e a filha Elisabeth (dir.) - Reprodução / EPA e Arquivo pessoal

Os crimes foram revelados pela primeira vez em 2008 após Fritzl permitir que a vítima saísse do porão para ir ao hospital, com a oportunidade, Elizabeth denunciou para a polícia sobre a prisão e os anos que passou sendo escrava sexual do próprio pai.

De acordo com a imprensa local no termo da sentença, o homem será elegível para liberdade condicional ainda neste ano. Um relatório psiquiátrico determinou que ele “não é mais perigoso”. Ainda conforme o termo, Frizl não consegue andar e precisa de ajuda de um andador para se locomover, o que indicaria que ele “não representa uma ameaça”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 17h02
32°
Tempestade de areia

Mín. 24° Máx. 37°

36° Sensação
1.54 km/h Vento
58% Umidade do ar
84% (0.29mm) Chance de chuva
Amanhã (11/11)

Mín. 22° Máx. 37°

Chuva
Amanhã (12/11)

Mín. 22° Máx. 26°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio