Na TV, em especial quando o programa está ao vivo, é comum o nervosismo se manifestar e, por vezes, gafes acontecerem, principalmente quando a própria língua trai o apresentador ou o repórter de telejornal.
E um dos clássicos entre as gafes no jornalismo está associado ao nome da repórter Zelda Mello. Para piorar, ele voltou a acontecer ao vivo na TV Globo.
A âncora do SP1, Ana Paula Campos, que está substituindo Alan Severiano, chamou a repórter de "Zelda Merda" durante a exibição do telejornal local de São Paulo nesta segunda-feira (22). A mesma confusão foi feita por William Waack há 23 anos no Jornal da Globo.
Ana Paula Campos se corrigiu rapidamente antes de chamar a repórter para entrar ao vivo em uma reportagem sobre construção de imóveis em Guaianases, bairro da zona leste de São Paulo.
Em 2001, William Waack trocou o sobrenome da repórter durante uma matéria sobre a morte do músico Marcelo Fromer, dos Titãs.
A gafe não passou batido nas redes sociais. "Zelda Mello não tem um dia de paz", comentou um internauta. "De novo a pobre da Zelda Melo sendo chamada de Zelda Merda", lamentou outro.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas