Oito totens de monitoramento e vigilância devem ser instalados em Marabá até a segunda quinzena de fevereiro. Os locais escolhidos são considerados estratégicos. São eles, por enquanto, Orla do Rio Tocantins, na Marabá Pioneira; a Avenida Boa Esperança, Bairro Laranjeiras; e rotatória da Folha 16 e Km 6, na Nova Marabá.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), os equipamentos são dotados de tecnologia que dispõe de módulo de reconhecimento facial e também de leitura de placas de veículos.
Segundo o comandante do 2º Policiamento Regional, coronel David Sarah Lima, caso o cidadão precise de ajuda pode entrar em contato com qualquer viatura que esteja por perto acionando o equipamento.
“As câmeras serão distribuídas, de acordo com a sua funcionalidade, nos principais pontos de aglomeração para que possamos ter identificação facial de pessoas foragidas ou procuradas; nos principais fluxos de veículos, teremos as câmeras com leitura de placa, para localizar veículos em desacordo com a lei. Cada modalidade contratada de inteligência será utilizada dentro da sua modalidade e de acordo com os números, de acordo com a estatística, com a potencialidade e a necessidade em cada ponto do Estado”, explicou o secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas