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Educação Transporte Escolar

Prefeitura de Canaã rescinde contrato com empresa de transporte escolar

Diante das denúncias, alguns vereadores se reuniram com a prefeita Josemira Gadelha e com a secretária municipal de Educação, para pedir uma solução do problema.

09/02/2022 10h48 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Plantão Fonte: Fala Sério Canaã/Silva Lopes
transporte em canaa
transporte em canaa

As aulas presenciais na rede pública de ensino foram retomadas no último dia 24/01 em Canaã dos Carajás e, ao longo dos últimos 14 dias letivos, e desde então, surgiram inúmeras reclamações de que os ônibus escolares não estariam passando em vários setores para realizar o transporte de alunos até as escolas.

 

Diante das denúncias, alguns vereadores se reuniram com a prefeita Josemira Gadelha e com a secretária municipal de Educação, Roselma Milani, para pedir uma solução do problema. De imediato, a gestora notificou as empresas BM Locações Eireli e Tradição Transportes Escolar Eireli, ambas responsáveis pelo transporte escolar, para que designassem veículos o suficiente para atender a todas as rotas, uma vez que apenas 85% da comunidade estudantil estava sendo contemplada. “Os pais começaram a nos procurar dizendo que não tinha transporte escolar em alguns pontos da cidade para atender os alunos do nosso município. Para você levantar um problema, você precisa buscar a informação completa de todos os lados e foi por isso que temos acompanhado desfecho desse processo e nós não podemos permitir que a sociedade pague pelo erro de alguém e se esse erro é da parte do Poder Público, nós temos a obrigação de resolver. No dia 19 de janeiro feita a assinatura do contrato com as duas empresas que venceram o processo licitatório e, posteriormente, foi dado um prazo de 24h para que elas entregassem os ônibus.”, declarou o vereador Cleverson Zajac, MDB.

Tanto a BM quanto a Tradição não expandiram a frota dos veículos e no último dia 2 tiveram seus contratos reincididos com a prefeitura. “Ontem nós fomos informados que a prefeitura havia reincidido o contrato. Nós acompanhamos os prazos legais e as empresas tiveram uma nova chance para fazer a entrega desses veículos, não a fizeram e então, solicitado foi a suspenção do serviço. Do dia 24 até ontem, nós completamos 14 dias de aula, esse foi o período que as empresas tiveram para apresentar suas defesas. A partir de agora, corre mais um prazo para que a empresa que ficou em segundo lugar no certame forneça esse serviço para o município. Acreditamos que esse problema será solucionado ainda esta semana”, pontou Zajac.

A declaração foi feita na noite desta terça-feira, 8, no plenário da Câmara Municipal durante a Primeira Sessão Ordinária de 2022. “Essa é uma resposta para a população, queremos garantir que nenhum estudante seja prejudicado ainda mais com esses transtornos”, finalizou.

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